"Francis Bacon - O início de um despertar" - Capítulo V




Francis curtiu o casamento com Xaiane até o final, onde cada um foi embora para a sua casa. A menina ficou meio confusa, e imaginou que nosso herói não tivesse interessado nela por não ter tomado nenhum tipo de atitude que criasse ou realizasse o primeiro beijo. Logo que Xaiane foi embora, Francis Bacon percebeu a cagada que havia feito, alias, as cagadas! (confira a presepada do capítulo anterior).

Nosso querido amigo tinha alguma espécie de doença que, quando a pessoa do sexo feminino estivesse próxima diante à esses primeiros contatos, ele se sentia ameaçado. Criei várias hipóteses durante anos de amizade sobre isso, tais como:

- baixa autoestima;
- insegurança;
- imaturidade;
- homossexualismo;
- fobia;
- ansiedade;
- covardia;
- traumas;
- entre outros...


Depois de algum tempo, mesmo gostando muito dele, percebi que estava perdendo meu tempo tentando descrever algo fora da minha compreensão, mas enfim, retornando. Quando Xaiane foi embora do casamento, as forças do nosso herói voltaram. Logo pegou o celular e tchãrã! Não.. ele não ligou.... mas mandou um tímido Whatsapp falando que tinha adorado tê-la conhecido, e a convidou para tomar uma água de côco no outro dia.

No dia seguinte, Francis cometeu o erro número 1 de cara deixando que a menina fosse com o próprio carro ao invés de buscá-la. Digo erro número 1 pelo óbvio, sendo que deixou de fazer um agrado e possibilitou uma rota de fuga a mais para a moça. Apesar disso, chegaram no horário combinado e tomaram sua água de coco. Francis não conseguiu falar muito devido ao nervosismo, mas até que se saiu bem. O que estava o deixando maluco era o fato de ter que abordar a mentira criada (capítulo anterior) de que ele tinha uma vida, trabalho, energia, riqueza própria e etc...

Passaram assim a semana toda. Saíram, fizeram programas divertidos, e Francis percebeu que a moça era simplesmente incrível. Não haveria possibilidades de sustentar a mentira conforme fossem se aproximando. Foi quando decidiu "se mexer". Tomou a árdua atitude de se inscrever para um cursinho preparatória da OAB, e pelos pais terem muita influência, conseguiu algumas parcerias com outros advogados que se dispuseram a assinar para ele alguns pequenos trabalhos na área jurídica.

Imaginou também regular sua alimentação, que era à base de gorduras e proteínas de má fontes, porém perdeu o interesse na primeira tentativa em trocar a mortadela por ricota e não pensou mais sobre o assunto.

Foi então que após alguns dias nessa correria, Francis decidiu duas coisas:

- "Acho que já é a hora de beijá-la!"
- "Vou contar toda a verdade sobre mim! Já que agora estou correndo atrás, a mentira não terá uma repercussão tão negativa"

... e chamou Xaiane para irem ao Teatro.


(continua...)

Julio Furlaneto

Não perca o capítulo final! Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário