Capitão Silva - Um Dom Invejado por Muitos (Capítulo I)

Antes de começar a descrever sobre do que se trata esse "dom" que todos invejam, apresentarei brevemente esse nosso personagem, o Capitão Silva.

Capitão Silva é filho único de uma família muito rica. Seu pai é Desembargador, e a mãe herdeira de uma quantia mais que considerável no ramo imobiliário. Pais carinhosos, afetuosos, apenas com problemas comuns de rotina de quase qualquer família.

Desde criança, Capitão apresentava problemas com comida. Era uma criança muito voraz e ansiosa, com poucas ou, quase nenhuma justificativa advinda do meio. Algo genético. Seus pais perceberam que logo quando completou 7 anos de idade a situação estava saindo do controle e recorreram ao esporte. Colocaram nosso digníssimo Capitão no Sumô.


O pequeno Capitão amou o esporte desde o início. De certa forma, parecia ter nascido para aquilo. Por outro lado, mesmo canalizando boa parte de sua ansiedade e deixando de comer tanto, Capitão não emagrecia. Os anos foram se passando e, a proporção em peso foi acompanhando seu crescimento. Parecia que seu corpo fazia questão de transformar tudo que fosse absorvido em graxa

Quando entrou na adolescência, parte de sua existência possuía baixíssima autoestima devido a sua apresentação corporal. Outra parte, fazia com que esse se sentisse bem, principalmente pelo fato de ser de uma família muito bem favorecida.

Mais alguns anos se passaram, e Capitão já estava no Ensino Médio. Começou a sentir o peso do corpo cobrando o contato com meninas, e em todas suas tentativas de concretizar alguma aproximação se frustrava, não por ser gordo, pois é apenas uma característica, mas por não se sentir bem, sendo assim, acabava não passando confiança, e consecutivamente não despertava interesse nas meninas.

Fez bons amigos, e ao concluir o terceiro ano do ensino médio já era graduado como mestre em Sumô. Por já ter um domínio inquestionável dessa arte marcial, mas por não sentir vontade de competir ou dar aulas, começou a praticar o Judô. Fez vestibular para direito no intuito de seguir a carreira do pai (desembargador) e partiu para uma nova etapa de sua vida.


Para não prolongar, descreverei esse período universitário junto à sua primeira menina, e o que ele chama de seu grande amor da vida, em outra saga especificamente direcionada à isso. Capitão se formou, mas percebeu que não tinha vocação alguma para ser advogado, muito menos Juiz. Como percebeu?

(continua...)

Julio Furlaneto

Sugestões relacionadas ao tema:

- "Como Controlar sua Ansiedade"


Nenhum comentário:

Postar um comentário