"Francis Bacon - Efeito Retardado" - Capítulo IV




Francis Bacon havia enfim dado o primeiro beijo em Anita. Como eu fiquei sabendo? Na verdade foi bem interessante. Francis me ligou logo que ela desceu do carro, aos gritos, eufórico, como se o time dele tivesse ganho a libertadores, ou ganho na loteria, gritando mesmo... De repente ele solta: "Peguei!". Nossa! Na minha cabeça imaginei que ele tivesse ido aos finalmente de alguma maneira milagrosa. Então, também animado falei para que ele passasse em minha casa para fumarmos um narguile e tomarmos um tereré.


Chegou, nos abraçamos, a euforia radiante por todos os cantos, e ele me contou sobre o beijo inseguro dado antes da menina sair do carro. Fiquei feliz. Francis havia conseguido o que desejava. Realmente estava interessado em conhecer Anita, apaixonado, e o primeiro beijo é sempre marcante sob essas condições.

Foi então que Francis me decepcionou mais uma vez. Ao invés de dar procedimento ao que iniciou, dando cerveja pra mina, levando a mina pra passear, conversando mais intimamente com a mina, conhecendo melhor a mina, flertando com a mina, Francis começou a agir como uma espécie de namorado retardado antigo, só que não.

Foi algo muito estranho. Parecia claro nos dias seguintes que para ele, ele e Anita já eram casados. O problema foi que, eu não consegui perceber pela parte de Anita, que também é minha amiga, que estivesse em mesma sintonia. Para ela parecia o óbvio. Que havia ficado, cara legal, e tal, beleza, vamos ver.

Bom, foi essa novela até o próximo final de semana quando Francis Bacon quis fazer uma festinha em sua casa para impressionar Anita. Sim, ao invés de curtí-la e cortejá-la, Francis Bacon quis mostrar toda sua riqueza para que ela se casasse com seu cartão, ou com seu carro, ou com sua casa. Infelizmente Francis não havia se atentado aos 2 milhões de sinais que Anita havia lhe dado durante a semana, que não era esse o foco que ela buscava em um homem, mas tudo bem.

Sexta-feira, cheguei lá, reuni com Francis e outros amigos e fomos comprar alguns frios e um pouco de bebida. Foi então que Francis, em meio as compras, pegou o celular Eufórico e ligou para o Ricardão (sim, do nada). A euforia dele era para convidar o Ricardão à ir em sua casa, já que Anita levaria outras amigas. Resumo, o cidadão não garantiu nem o próprio tiro e sua essência de estar rodeado de homens já aflorava...

Estávamos eu, o The Black Man (O Poeta Negro) e Francis aguardando as meninas, quando o Poeta começou a explicar coisas simples para ele, que estava tremendo e suando frio nessa espera. Coisas do tipo:

" - Companheiro! Quando ela chegar, é sua mina, olha nos olhos dela, pega ela pela mão e já da um bom beijo."

" - Cara... é sua casa, você tem que receber bem sua mina. Dar uma atenção diferente pra ela."

" - Meu.. aproveite as oportunidades.. você está em casa! Se ela der brecha cai pra cima."

Conclusão:

Quando as meninas chegaram Francis Bacon foi cumprimentar Anita. Parecia um filme repetido do primeiro beijo no carro. Pensou uns 30 segundos antes de fazer algo, começou a tremer, fechou os olhos a 1 metro de distância e deu um beijo quase que na "trave" de tão mal dado devido a insegurança. Mas enfim, a beijou.

Nos ajeitamos, preparamos o narguile, servimos os petiscos, e começamos a beber....

Havia começado a festa....

(continua...)

Julio Furlaneto

Capítulo V - Clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário