"Francis Bacon - Efeito Retardado" - Capítulo V




Francis Bacon sempre teve um defeito que é muito difícil de lidar. Apesar de ser uma pessoa incrível em vários aspectos, tem preguiça até de pensar. Como não precisa gerar receita, pois é sustentado pelos pais, e muito bem sustentado, não tem o hábito de fazer nada. Digo isso pois tal conduta se reflete no péssimo anfitrião que esse se faz.


Depois de todos ajudando cortando os frios, temperando, ajeitando a cerveja no gelo, enfim, sentamos e começamos a beber. Tudo parecia bem, muitas risadas, piadas, histórias, aquela boa e velha harmonia de sempre da nossa turma. Porém, algo não estava progredindo. Francis Bacon se encontrava sentado ao lado de Anita e não mantinha nenhum contato.

Foi então que a turma começou a fazer piadinha sobre os dois, e Anita, moça animada, sempre dava corda na brincadeira. Normalmente as brincadeiras envolviam algum sentido sexual de pegação onde Francis deveria tomar alguma iniciativa para com Anita. A reação? A de sempre, cara vermelha, suor nas mãos, tremedeira, medo, e a ausência da sensação de qualquer existência genital pela ansiedade.

Até que então, sem querer ele conseguiu a grande sacada! Desajeitado, nervoso e trêmulo, derrubou a lata de cerveja de Anita sobre ela. Não me pergunte como isso aconteceu, simplesmente a menina estava encharcada de cerveja. Francis Bacon não sabia onde enfiar a cara, e mais uma vez Anita por ser uma menina de boa, brincou. Brincou tanto que disse que Francis Bacon poderia ajudá-la a se secar, já que ela estava "molhadinha". A reação dele? Uma risada escrota do tipo nasal, meio assim "- hehehêhêhê".

Essa parte da novela decorreu mais um tempo. Todos tentavam ajudá-lo com gestos, incentivos e conversas nos bastidores entre uma cerveja e outra, mas a produção era inexistente. Os avanços que teve, se é que podem ser considerados avanços, foram alguns beijinhos sem graça e tentar colocar a menina no colo a força, que foi até meio constrangedor. Ela disfarçou, ficou por uns 5 segundos, e voltou para a sua cadeira sem graça.

Foi então que a noite de Francis Bacon finalmente ganhou sentido. De repente toca a campainha. Chegava então o Ricardão. Ricardão, homem normal, de boa aparência e, como a maioria dos outros, gosta de estar com mulheres, já chegou feliz da vida pelo ambiente estar repleto delas. O que não era esperado foi o entusiasmo de Francis para com o Ricardão. Ele simplesmente abandonou Anita. Sentou próximo ao Ricardão e começou a conversar sobre coisas incríveis, tais como: Dragon Ball Z, Rock in Rio, Metal, Cerveja, Times de Futebol, Vídeo Game, e outros que não me lembro.

Percebi naquele instante que Anita desanimou. Não por depositar mil expectativas em Francis, mas poxa, menina solteira, bonita, rapaz solteiro, não bonito mas gente boa, poderia render alguma coisa, entende? À partir dai me senti mal. Senti vergonha por ter apresentado meu amigo com essa postura para uma amiga. Chamei minha namorada e fomos embora.

O final da noite? Nada fora do previsível. Ricardão cumpriu seu papel e acabou ficando com uma das moças que havia no local. Francis realmente não deu nenhuma atenção mais para a Anita. Essa acabou ficando com sono e Francis a levou como bom taxista que é.

Imaginei que a coisa estava ruim para o lado dele depois dessa postura juvenil e estúpida com a moça, mas descobri que, iniciando a semana ele conseguiu estragar tudo de vez em um episódio fatal...

(continua...)

Julio Furlaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário